Avivamento/Reavivamento

 

Citações & Experiências

  

 

“Há necessidade de um grande reavivamento entre o povo de Deus. O reavivamento nos leva de volta, como povo de Deus, ao nosso objetivo original. Ele leva o cristão a adorar a Deus em simplicidade e com devoção oriunda das profundezas do coração”. – Sammy Tippit, Digno de Adoração, pág. 23.

 

“Satanás teme que o crente passe por essa experiência mais do que qualquer outra. Ele sabe que o batismo do Espírito Santo quebrará seu poder na vida do crente. Sabe também que o poderoso testemunho por Jesus Cristo, decorrente dessa experiência, porá fim à obra de Satanás no planeta Terra”. – Dennis Smith, “O Batismo do Espírito Santo”, pág. 33.

 

“Se ainda não recebemos o batismo do Espírito Santo, não o retardemos para outro dia. Receber o Espírito deve ser a prioridade máxima em nossa vida, pois esse dom trará para nós todos os outros. A plenitude do Espírito converterá nossa letargia em dinamismo, nossa fraqueza em força, e nosso testemunho será imbuído de um poder que não é visto desde o dia de Pentecostes”. – Dennis Smith, “O Batismo do Espírito Santo”, pág. 41.

 

 “Como pode o cristão laodiceano receber o batismo do Espírito Santo e passar pelo reavivamento? Da mesma forma que os primeiros cristãos fizeram: reivindicando devotadamente a promessa de Deus. O batismo do Espírito Santo foi recebido pela igreja primitiva no dia de Pentecostes em decorrência de estarem orando unanimemente durante dez dias pela promessa de Cristo (Atos 1:4-5, 8 e 14)”. – Dennis Smith, “O Batismo do Espírito Santo”, pág. 123.

 

“Uma das orações do grande reavivamento do País de Gales foi esta:

 

‘Enche-me, Espírito,

Mais cheio quero estar;

Eu, o menor dos Teus vasos,

Posso muito transbordar’.” – Billy Graham, O Espírito Santo, pág. 97.       

 

“Rios transbordantes e vida abundante são bênçãos à disposição de todos os cristãos. Se em nossas vidas não correm rios de água viva, não é porque Deus os esteja negando, mas porque nós não os queremos ou nos recusamos a cumprir as condições para tê-los”. – Billy Graham, O Espírito Santo, pág. 96.

 

“Deus pode fazer muito mais por nosso intermédio em cinco minutos, quando somos por Ele capacitados, do que podemos fazer sozinhos durante uma semana. Embora o verdadeiro amor comece na cruz, todo verdadeiro serviço se inicia em nosso Pentecoste pessoal”. – LeRoy Edwin Froom, A Vinda do Consolador, pág. 93.

 

“O nosso Deus é o Deus do reavivamento. O reavivamento é uma parte essencial do Seu plano de redenção. [...] Deus é um Deus que redime, abençoa e reaviva. [...] Por um lado, o reavivamento é a manifestação de Deus a Seu povo, convencendo pela Sua presença majestosa e Sua infinita santidade. De outro, o reavivamento é Deus estendendo os Seus braços de amor ao homem e recusando-Se a desistir de nós”. – Wesley L. Duewel, O Fogo do Reavivamento, pág. 23.  

 

 

Para Quê o Batismo do Espírito Santo?

 

“Eu acho que para nós cristãos é perda de tempo procurar poder que não tencionamos usar: poder de oração, sem orar; força para falar de Cristo, sem fazê-lo; poder para ter santidade, sem tentar viver uma vida santa; graça para sofrer, sem querer tomar sobre si a cruz; poder para o serviço, sem servir. Alguém disse: ‘Deus dá a graça de morrer somente aos que estão morrendo’.” – Billy Graham, O Espírito Santo, pág. 104. 

 

“Considerar que os dons espirituais têm o mero objetivo de adornar e beneficiar a pessoa que os tem seria tão absurdo quanto dizer: “Eu acendo o fogo não para esquentar a sala, mas para esquentar a lareira”. – Abraham Kuyper.

 

 

O Que Diz Ellen White Sobre o Assunto:

 

 

“Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo, deve ser nossa primeira ocupação”. – Mensagens Escolhidas, Vol. I, pág. 121.   

 

“A descida do Espírito Santo sobre a Igreja é olhada como estando no futuro; é, porém, o privilégio da igreja tê-la agora. Buscai-a, orai por ela, crede nela. Precisamos tê-la, e o Céu espera para concedê-la”. – Evangelismo, pág. 701.

 

“Não há nada que Satanás tema tanto como que o povo de Deus limpe o caminho mediante a remoção de todo impedimento, de modo que o Senhor possa derramar o Seu Espírito sobre uma igreja debilitada e uma impenitente congregação. [...] Quando o caminho estiver preparado para o Espírito de Deus, a bênção virá”. – Mensagens aos Jovens, pá. 133.

 

“O batismo do Espírito Santo, como no dia de Pentecostes, levará a um reavivamento da verdadeira religião e à operação de muitas obras maravilhosas. Seres celestes entrarão em nosso meio, e homens falarão segundo forem movidos a fazê-lo pelo Espírito de Deus”. – Mensagens Escolhidas, vol. II, págs. 56-57.    

 

 

  

Para saber mais sobre o assunto, leia:

 

 

 - Dennis Smith, “O Batismo do Espírito Santo”, Casa Publicadora Brasileira; LeRoy Edwin Froom, “A Vinda do Consolador”, Casa Publicadora Brasileira; Enio dos Santos, “O Espírito Santo no Passado, Presente e Futuro”, Colméia Gráfica e Editora; Billy Graham, “O Espírito Santo”, Edições Vida Nova; Wesley L. Duewel, “O Fogo do Reavivamento”, Editora Candeia.    

 

  

 

 
- LETRA A
 
 

Todos Direitos Reservados - Proibida a Reprodução total ou parcial sem a permissão de: IASD em Foco.NET